ANGELONI COMERCIAL/ PARCERIA RESIDENCIAL

Angeloni Comercial/ Parceria Residencial

Gleba Palhano - Londrina - PR

Descrição

– Projeto: 2020

– Conclusão da Obra: não construído

– Área do Terreno:

              Área Residencial – 6.723,42 m2

              Área Comercial – 14.926,54 m2

              TOTAL – 21.649,96 m2

– Área Construída:

              Área Residencial – 26.780,60 m2

              Área Comercial – 58.268,65 m2

              TOTAL – 85.049,25 m2

 

Em 2009/2010 a rede de Hipermercados adquiriu uma área de quatro terrenos na Gleba Palhano, sendo que dois fazem frente para Avenida Madre Leônia Milito (comercial), e dois para Rua Ulrico Zuinglio (residencial). Foi feito o remembramento dos quatro terrenos e por decreto foi autorizada a ocupação comercial de toda a área.

Projetos foram elaborados, mas não construídos. Em 2017/2018, em função das questões econômicas e urbanísticas resolveu-se fazer um novo projeto que se adequasse a essas questões e possibilitasse uma parceria com empreendedores da região. Foi elaborado um novo projeto comercial com frente para Avenida Madre Leônia Milito e reservada uma área para um projeto residencial com frente para Rua Ulrico Zuinglio.

Em 2020 foi elaborado este projeto complementar residencial levando em consideração as questões pertinentes a essas necessidades, onde todas as questões funcionais, técnicas, plásticas e estéticas foram definidas em harmonia com o já definido projeto comercial.

ARQUITETURA – Conceitos Gerais levados em consideração:

– Privilegiar a iluminação natural para reduzir o consumo de energia e consequentemente reduzir o impacto ambiental, beneficiando a saúde do usuário da edificação;

– Isolar as fontes de calor e adequar a construção no aproveitamento da irradiação solar;

– Placas térmicas para aquecimento de água e placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica;

– Procurar o melhor equilíbrio da relação microclima e topografia entre o ambiente natural e o artificial (construído). – Utilização do conceito OBRA LIMPA privilegiando a pré-fabricação (estruturas de concreto e aço) diminuindo os resíduos e abreviando o prazo de construção.